14ª Reunião Ordinária de 2021

Pedreira do Dib é tema de ampla discussão na 14.ª Reunião Ordinária

A possibilidade da popularmente conhecida como Pedreira do Dib se transformar em um aterro foi o tema de debate da 14.ª Reunião Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 4. O vereador Sargento Rubão (PL) foi autor do requerimento de n.º 24 que solicitou informações sobre tal rumor, uma vez que o local é um dos principais pontos turísticos de Mairiporã e tal mudança traria grande impacto ambiental e social.

Nesse sentido, a casa recebeu um ofício da Procuradoria Geral do município afirmando que o Poder Executivo é contrário a tal transformação. Por isso, o vereador Neto Barzil (PSDB) solicitou a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), com objetivo de obter informações sobre a suposta autorização conquistada no ano de 2020, mencionada em vídeos que circulam na internet, e sua validade, além de estudos de impacto ambiental caso a Pedreira do Dib se transforme em um aterro. A CEI é formada por Sargento Rubão (PL), presidente da comissão; Marcinho da Serra (PSD), relator; e pelos vereadores Valdeci América (Republicanos), Dori Freitas (REDE), Nil Dantas (PSDB), Dr. Nando Rachas (PSB) e Sensei Gilberto (DEM).

Na ordem do dia foram votados e aprovados o projeto de lei complementar n.º 11, da Mesa Diretiva, para que sejam feitas adequações com relação a cargos existes na casa; o PL n.º 32, de autoria da vereadora Leila Ravázio (PSB), para a inclusão do símbolo do laço amigo nas placas de identificação de atendimento preferencial, para que pessoas com Transtorno do Espectro Autista tenham preferência de atendimento; e o PL n.º 31, do Poder Executivo, para abertura de Crédito Adicional Especial, verba que será destinada à implantação do Mercado Municipal.

Das duas moções de apelo da reunião, o destaque vai para a de n.º 67, de autoria do vereador Sensei Gilberto (DEM), para viabilizar que a Operação Serra Segura aconteça mensalmente na Estrada Santa Inês. A operação aconteceu como um teste no dia 11 de abril, em conjunto com o município de Caieiras, e teve grande aceitação da população. O vereador também fez a moção de congratulação n.º 7 parabenizando a primeira dama, Luciana Hamid, por recentemente ter estado à frente da implantação da Casa da Causa Animal.

Outra moção de congratulação da reunião foi a de n.º 8, do vereador Dori Freitas (REDE), destinada à secretária municipal de Educação, Márcia Bernardes, que foi reeleita por unanimidade como presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Vale lembrar que a próxima Reunião Ordinária acontecerá um pouco mais cedo, no dia 11 às 17h.

Você pode acompanhar a 14.ª Reunião Ordinária completa em https://www.facebook.com/CamaraMairipora/videos/315071093304562/.

Você pode consultar todos os temas discutidos em http://camaramairipora.sp.gov.br/index.php/sessoes/pautas-e-atas.

Exerça sua cidadania. Fique por dentro das ações do Poder Legislativo acompanhando nossos canais oficiais de comunicação.