Oficina da Bacia Geográfica do Alto Tietê

Câmara recebe oficina sobre Gestão de Resíduos Sólidos

A Câmara de Mairiporã recebeu no último dia 18 o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê para uma oficina sobre o planejamento e gestão de resíduos sólidos.

A oficina é prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, criada com a Lei Federal n.º 12.305/210, que visa abordar nos mais diferentes âmbitos as questões relativas à geração, tratamento e destinação dos resíduos sólidos.
O plano de trabalho apresentado contempla nove diferentes tipos de resíduos e contém um planejamento para os próximos 20 anos.

Na atual etapa de trabalho, Mairiporã foi uma das cinco cidades escolhidas para receber a oficina em que foram validadas as informações obtidas pelo diagnóstico que vem sendo elaborado sobre e planejamento da gestão dos resíduos sólidos na Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.