9ª Reunião Ordinária de 2024

Ruth Freitas se despede na tribuna e Valdeci retorna na próxima sessão

A Câmara de Mairiporã aprovou dois projetos de lei e um projeto de decreto legislativo na 9.ª Reunião Ordinária, realizada na terça-feira, 2. Na sessão também foram apresentadas duas moções de congratulações e 18 indicações de melhorias para a cidade.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram dois projetos de iniciativa do Poder Executivo, sendo eles o PL nº 32 para a reforma administrativa e reorganização do quadro de pessoal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Mairiporã (IPREMA); e o PL nº 33 para alteração da Lei 4.041, sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Também foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 2, de autoria do Pastor Cícero (PSD), concedendo o Título Honorífico de Cidadã Mairiporanense à deputada estadual Marta Costa (PSD).
As matérias foram aprovadas com unanimidade, tendo o voto virtual de Sensei Gilberto (MDB) e a ausência justificada da vereadora Leila Ravázio (PSB).
Dr. Nando Rachas (PSB) fez moção de congratulações para homenagear servidores da Secretaria de Serviços pela presteza no desempenho de seus trabalhos. Foram eles: Sidney Fornazaro, Nelson Ferreira, Valdir Lopes Moreira, Alex Sandro de Oliveira, Ed Carlos Aparecido Cuba Jardim, Marcos Alves da Silva e Wesley Valério de Jesus.
Já a vereadora Ruth Freitas (Republicanos) foi autora da moção de congratulações dedicada ao grupo de Teatro do Bothokhypariu pelos seus 38 anos e pelas ações desenvolvidas em Mairiporã. Durante a sessão a parlamentar se despediu, pois deixa o cargo como suplente para que Valdeci (Republicanos) retome a cadeira.
“Hoje me despeço desta tribuna com muita alegria no meu coração. Foram dois anos de trabalho intenso. Aqui nesta casa eu participei de importantes votações, muitas delas para o crescimento de nossa cidade” disse Ruth emocionada. “Desejo que o Valdeci faça um bom retorno, que ele venha e continue o trabalho excelente que ele sempre fez” completou a vereadora.
Ainda na sessão foram lidos os PL nº 34, para denominação de “Javan Silva Costa – Ganha Tempo Terra Preta”; e o PL nº 35, que dispõe sobre a desafetação de área institucional de propriedade do Município de Mairiporã; ambos de iniciativa do Poder Executivo.

Você pode acompanhar a 9.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=qPIseSjx7hw.