2ª Audiência Pública: LOA 2024

Câmara promove 2.ª audiência para discutir o orçamento 2024

Na quarta-feira, 8, a Câmara de Mairiporã, por meio da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, promoveu a 2.ª audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, que é responsável por estabelecer como serão aplicados os recursos públicos no próximo ano.

O planejamento foi apresentado pela secretária da Fazenda, Silvana Francinete, que reforçou os dados mostrados na audiência passada.

A secretária destacou que o orçamento estimado para 2024 é de quase 530 milhões de reais, que serão aplicados prioritariamente nas áreas da saúde, educação e segurança.

Além disso, atendendo a demanda da população do Jardim Brilha sempre presente nas audiências, o secretário de Gestão Estratégia, Marcinho da Serra, esclareceu como a Prefeitura tem conduzido as demandas dessa localidade.

Nos próximos 10 dias, os vereadores irão propor emendas impositivas, que totalizam um valor aproximado de 168 mil reais, sendo que 50% dele deverá ser destinado a ações de saúde, e só então o projeto da LOA será votado.

Você pode acompanhar a 2.ª audiência pública da LOA 2024 em https://youtu.be/57J1oiNOLoc?si=-TzuZc8EfF15RGRx.