27ª Reunião Ordinária de 2023

Rotary Clube de Mairiporã recebe moção de congratulações

Na 27.ª Reunião Ordinária, que aconteceu no dia 5, os vereadores apresentaram um requerimento, três moções e 23 indicações visando a melhoria da cidade.

O único requerimento da sessão foi apresentado por Neto Barzil (PSDB), que solicitou informações com relação às licenças concedidas para estabelecimentos comerciais nos últimos três anos no bairro Mato Dentro, no Distrito de Terra Preta.

A Comissão Permanente da Pessoa Com Deficiência apresentou moção de apelo para que a prefeitura viabilize a implantação do “Centro-Dia Para Pessoas Com Deficiência” na cidade, destacando a importância de atendimento especializado para esses jovens e adultos. Já o vereador Professor Renato (PSD) indicou a necessidade de instalação de pisos táteis e rampas de acesso para garantir o direito de ir e vir com segurança de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

A vereadora Leila Ravázio (PSB) foi autora da moção de congratulações dedicada ao Rotary Clube de Mairiporã, reconhecendo e valorizando os serviços prestados pela associação em prol da cidade.

Na ocasião a Câmara de Mairiporã aprovou o PL n.º 77, do Poder Executivo, que autoriza a concessão por cinco anos do Salão Tia Emília da Casa do Turista e do Artesão e o salão de entrada do Centro de Apoio ao Turista à ADTUR, para gestão de uso na divulgação e comercialização do artesanato produzido por artesãos residentes em Mairiporã.

Na sessão também foram lidos os seguintes projetos de lei:
PL n.º 85 de Sensei Gilberto (União), para instituir o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia nos órgãos públicos e privados da cidade;
PL n.º 86, de Leila Ravázio, para instituir o uso do colar de girassol para identificação de pessoas com deficiências ocultas;
PL n.º 87, de Nilber (PL), para denominação de “Rua Emilia Fernandes dos Santos” a atual Rua Existente Três, localizada na Vila Arnoni.
Você pode acompanhar a 27.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=G-w4XhxVDSg.