14ª Reunião Ordinária de 2024

Câmara aprova Projeto de Lei “Esporte para Todos”

Na 14.ª Reunião Ordinária, realizado na terça-feira, 7, a Câmara de Mairiporã aprovou o PL nº 36, de iniciativa do Professor Renato (MDB), que cria o programa “Mairiporã – Esporte Para Todos” visando descentralizar a oferta de atividades esportivas de programas municipais. O projeto foi aprovado por unanimidade, apenas com a ausência dos vereadores Dori Freitas (REDE) e Sensei Gilberto (MDB) por problemas de saúde.

Na sessão os vereadores apresentaram um requerimento, uma moção de apelo e 22 indicações visando a melhoria da infraestrutura da cidade.

O único requerimento apresentado na sessão foi de autoria do vereador Dr. Nando Rachas (PSB), solicitando a prorrogação do prazo da CEI Canaã, da qual é presidente, para que o relatório final possa ser concluído.

O vereador também foi autor da moção de apelo para instalação de placas de “proibido jogar lixo ou entulho”, bem como a capina e limpeza da vegetação no entorno dos pontos de ônibus e a revitalização de todos os abrigos dos pontos de ônibus em toda a extensão da Estrada do Rio Acima.

Na reunião foram lidos os seguintes projetos:
PL nº 51, do Poder Executivo, visando alterar a Lei nº 3.830, de 27 de maio de 2019, que autoriza o Poder Executivo a permutar parte da área pública localizada na Av. Tab. Passarela, com outra área particular pertencente a Airton Barbosa de Almeida e Jamil Barbosa de Almeida;
PLC nº 1, da Mesa Diretiva, dispõe sobre alterações na Lei Complementar nº 460;
PL nº 46, de Leila Ravázio (PSD), dispõe sobre denominação de “Rua Generoso Ribeiro Lemos” a atual Rua Nove, localizada no Oásis Paulista;
PL nº 47, de Leila Ravázio, dispõe sobre denominação de “Rua Flora Grave Ribeiro” a atual Rua Dezenove, localizada no Oásis Paulista;
PL nº 48, de Nil Dantas (PSD), dispõe sobre denominação de “Caminho dos Lagos” a atual Viela Servidão, localizada no bairro Pedra Vermelha;
PL nº 49, de Professor Renato, dispõe sobre denominação de “Rua Engenheira Bianca Lopes Wellisch” a atual Rua Três, localizada no Jardim Marissol;
PL nº 52, de Professor Renato, dispõe sobre denominação de “Praça Luciano Pequeno de Oliveira” a praça localizada no Jardim Residencial Dona Alice Silva Oliveira, no bairro Capoavinha.

Você pode acompanhar a 14.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=6MQZ6xISnNk.