14ª Reunião Ordinária de 2023

Vereadores aprovam cinco projetos na 14.ª Reunião Ordinária

Na terça-feira, 9, a Câmara de Mairiporã promoveu sua 14.ª Reunião Ordinária, em que foram votados três projetos de lei e dois projetos de lei complementar. Os vereadores também apresentaram duas moções de apelo e 24 indicações.

O vereador Ricardo Messias Barbosa (PSDB) foi autor do PL n. º 36 para denominação de “Rua Frederico Barbosa de Camargo” a atual Rua Seis, localizada no bairro Vila Machado; e o vereador e presidente da casa, Nil Dantas (PSDB), teve aprovado o PL n. º 43, para denominação de “Rua Alvaro Antonio Mariano” a Rua Existente, localizada no bairro Luiz Fagundes.

Da Mesa Diretiva foram aprovados os projetos de lei complementar n.º 2, alterando a Lei Complementar n.º 460, sobre o Quadro de Pessoal e respectivo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal, com votos contrários dos vereadores Dori Freitas (REDE) e Marco Antônio (PSD); e n.º 3, alterando a Lei Complementar n.º 461, que revoga a Lei Complementar n.º 384 e suas alterações posteriores e a Lei Municipal n.º 3.365, alterando assim vigência da Comissão Permanente de Licitação.

Por fim, do Poder Executivo, foi aprovado o PL n.º 40, para alteração da lei que versa sobre o Conselho Municipal da Juventude.

Com relação às moções de apelo apresentadas na sessão, Nil Dantas falou sobre a necessidade do aumento de rondas para o combate à criminalidade nos bairros Hortolândia, Parque Suíço, Mantiqueira, Vila Renascença, Boa Vista, Santa Fé, Paraíso da Cantareira, Encosta da Cantareira, Monchalé, Lency Flora e Recanto do Sossego; e Dr. Nando Rachas (PSB) sugeriu a criação de um Ponto de Apoio ao Ciclista na Estrada do Rio Acima, Vila Arnoni, km 9, próximo da Ponte da Sete Quedas, visando incentivar a prática desse esporte e auxiliar os ciclistas que passam por esse ponto turístico da cidade.

Durante a sessão também foram lidos o Balancete das Despesas referentes ao mês de março de 2023 encaminhado pelo Poder Executivo e o PL n.º 50, de Sensei Gilberto (União), que dispõe sobre o uso de drones nas ações de combate à dengue e demais necessidades do município.

Você pode acompanhar a 14.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=RnAXlg8NMvE.
Consulte todos os temas discutidos em https://cmmairipora.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=11&hash=DE2771E42987DF902BE599F6&consulta=1&ss=2.