11ª Reunião Ordinária de 2024

Câmara aprova denominação de ruas na vila Machado

A Câmara de Mairiporã aprovou durante a 11ª reunião ordinária, realizada no dia 16, o projeto de lei nº 24 , de autoria de Sensei Gilberto (MDB), que denomina de “Rua João Ailton Alves” a atual Rua Dois e de “Rua Candido Lourenço” o atual trecho dois da Rua Sete, ambas no bairro Vila Machado. O projeto, que viabilizará a regularização fundiária do local, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da casa, apenas com a ausência do vereador autor por motivos de saúde.
Na sessão os parlamentares também apresentaram um requerimento, duas moções de apelo e 15 indicações.
O vereador Dori Freitas (REDE) apresentou requerimento questionando os motivos pelos quais a prefeitura não está realizando o pagamento dos profissionais de enfermagem concursados que trabalharam em plantões na UPA Masuo Osato. O requerimento foi rejeitado por toda a casa, exceto pelo voto favorável do vereador autor.
O presidente da casa, Nil Dantas (PSD), apresentou moção de apelo para que sejam feitos estudos de viabilização para pagamento de adicional de insalubridade às merendeiras devido à exposição ao calor. Já Dori Freitas apresentou moção de apelo explanando sobre a necessidade de abertura de um “dengário” na cidade, visando reduzir o tempo de espera para o atendimento de outras enfermidades nos hospitais da cidade, além de ofertar um suporte especializado para os casos suspeitos de dengue.
Além disso foram lidas as seguintes matérias do Poder Executivo:
PL nº 39, que dispõe sobre alteração do inc. I, do art. 3º da Lei nº 4.00, alterando dispositivos do Conselho Municipal de Política Cultural;
PL nº 40, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2025 – LDO;
PL nº 41, que dispõe sobre a concessão de uso de bem público para a gestão da propriedade da municipalidade, localizada no bairro das Lavras, no “Sítio São Vicente”, sede da AMAM.
Dentre as matérias do Legislativo foi lido o PL nº 37, de Professor Renato (PSD), visando instituir o “Torneio Comércio e Indústria de Futsal – Mairiporã”.

Você pode acompanhar a 11.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=dFgVAl1D4mU.