Novo site da Câmara está no ar

O novo portal da câmara de vereadores já está no ar e disponibiliza mais informações à comunidade do município e da região. O novo portal está ainda mais transparente e responsivo, ou seja, pode ser acessado de dispositivos móveis, principalmente por tablets e celulares de tamanhos diferentes, sem perder a resolução.

O portal está também com um novo visual, mais moderno e de fácil navegação dos visitantes, tudo isso, para aproximar ainda mais o cidadão do poder Legislativo. O usuário poderá acompanhar as atualizações da agenda da Casa e notícias sobre o desenvolvimento dos trabalhos realizados. Além disso, foram aprimorados links como o acesso à Ouvidoria e ao canal de vídeos — onde pode-se acompanhar reuniões e sessões completas.

Fiscalização

A nova plataforma destaca também o acesso às ferramentas de fiscalização pública, como o Portal da Transparência, além do direcionamento para órgãos parceiros.

Modernização

As alterações fazem parte do processo de modernização dos sistemas do órgão, que busca dar mais transparência à comunidade. No início de 2020, a Câmara realizou a informatização do Sistema do Plenário; que agora conta com iluminação direcionada, câmeras de captação de vídeo em alta qualidade, captação de áudio e com dispositivos nas bancadas e mesa diretora — atuando como suporte à execução e divulgação das atividades da Casa.