Definida a presidência e relatoria da CEI sobre semáforos na cidade

Na manhã desta terça-feira, dia 19, a Casa realizou uma reunião entre a Comissão Especial de Inquérito — instituída em 11 de março de 2020, para investigar a implantação do sistema de semáforos no município.

Diante da renúncia do então Presidente, vereador Pastor Cícero, a Comissão aprovou sua nova composição, sendo:

Presidente: Professor Essio (PL)

Relator: Boava (PSDB)

Membros: Gusto (PSD); Marcinho da Serra (PSD); Marco Antonio (PSD); Nil (PSDB) e Pastor Cícero (PL)

A CEI discutiu também a prorrogação da data para convocação do Prefeito Antônio Aiacyda, assim como das partes licitadas para a instalação do sistema de semáforos, e do Secretário de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana, Sr. Daniel Augusto Ramos Ignácio para a prestação de informações e esclarecimentos. A convocação, feita no dia 18, foi adiada mediante à medida liminar, que estabelece que o Prefeito, por fazer parte do grupo de risco de infecção por Covid-19, não pode ser convocado para participação presencial.

A comissão decidiu, por fim, em respeito ao decreto estadual que estabelece medidas para o distanciamento social e a liminar judicial apresentada pelo Prefeito, que adiará a convocação das partes para o esclarecimento de informações sobre a implantação dos semáforos. Ainda não há data definida.

Você pode assistir à reunião completa, na íntegra, em https://www.youtube.com/watch?v=Z36CJlxbJcI