31ª e 32ª Reuniões Ordinária de 2023

Programa Parlamento Mirim é aprovado na Câmara

A Câmara de Mairiporã promoveu as 31.ª e 32.ª Reuniões Ordinárias na última terça-feira, 3. Durante as sessões foram votados três projetos de lei, um projeto de lei complementar e um veto total, além dos vereadores terem apresentado um requerimento, quatro moções e 36 indicações.

Foram aprovados os seguintes projetos:
PL n.º 83, Ricardo Messias Barbosa (PSDB), para denominação de “Estrada do Remédio – Armando Iha” a via pública localizada no bairro Remédios;
PL n.º 91, de Eliomar (Republicanos), para instituir no Calendário Oficial do Município a “Semana do Festival de Vivências Desportivas” na rede municipal de ensino;
PL n.º 92, de Ruth Freitas (Republicanos) com apoio de Leila Ravázio (PSB), para criação do “Programa Parlamento Mirim”;
PLC n.º 7, do Executivo, para alteração da Lei Complementar n.º 438, a qual institui o Plano Diretor Participativo de Mairiporã. O projeto teve voto contrário do vereador Dori Freitas (REDE).
Foi rejeitado o Veto Total n.º 2 ao PL n.º 56 de Sensei Gilberto (União).

O único requerimento apresentado nas sessões foi de autoria do vereador Dori Freitas, solicitando cópia de documentos referentes à Associação Beneficente Nossa Senhora do Desterro, Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo e Instituto Alpha de Medicina Para Saúde para entender quais foram os serviços contratados.

O Professor Renato apresentou moção de apelo para construção de bolsões de estacionamento no Parque Linear visando otimizar as vagas de modo a fomentar o comércio.

Já o vereador e presidente da casa, Nil Dantas (PSDB), apresentou moção de pesar dedicada à família de Vanessa Feliciano Gomes Rodrigues, servidora pública que faleceu no último dia 25 de setembro em decorrência de complicações pós-cirúrgicas.

Dentre as moções de congratulações, Pastor Cícero (PL) parabenizou o Pastor Alvino e todos os envolvidos na realização da Marcha para Jesus de 2023; e Sensei Gilberto prestou homenagem aos professores Alexandre Pereira Santiago, Ana Paula Franco Brilha, Derisvaldo de Carvalho, Eduardo Nagliati Luz e Fábio Gomes Rocha, idealizadores do Projeto Juquery Badminton, que já atendeu mais de 10 mil pessoas nas cidades do CIMBAJU.

Além disso, foi lido o PL n.º 97, em que o Poder Executivo encaminhou a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa o uso do dinheiro para o ano de 2024.

Você pode acompanhar a 31.ª e 32.ª Reuniões Ordinárias completas em https://www.youtube.com/c/CâmaraMairiporã.

Consulte todos os temas discutidos em https://cmmairipora.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=11&ss=3.

Vale lembrar que a próxima sessão acontece na terça-feira, 17, a partir das 17h30.