30ª Reunião Ordinária de 2023

Três moções são aprovadas na Casa Legislativa

Na 30.ª Reunião Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 26, os vereadores apresentaram três moções e 22 indicações e aprovaram um projeto de lei.

Dr. Nando Rachas (PSB) apresentou moção de apelo para poda das árvores, revitalização da sinalização viária e reparo da iluminação pública na Avenida Senador José Ermírio de Moraes, na Serra da Cantareira.

Sensei Gilberto (União), com apoio dos vereadores Ruth Freitas (Republicanos) e Dr. Nando, apresentou pedido de estudo de reimplantação das salas de Educação Infantil I na E.M. Márcia Monteiro Pereira, no bairro Sabesp. A moção também manifestou a importância de se manter o Infantil II na unidade.

A vereadora Ruth Freitas também apresentou moção de congratulações dedicada à Secretária de Desenvolvimento Social, Sra. Isabel de Cássia Zinni de Abreu, e toda equipe pelo trabalho desempenhado na pasta.

Além disso, a Câmara de Mairiporã aprovou o PL n.º 88, do Poder Executivo, para abertura de Crédito Adicional Suplementar.
Durante a sessão foram lidos os seguintes projetos de iniciativa do Poder Executivo:
Balancetes da Receita e Despesas n.º 2, referente ao mês de agosto;
PL n.º 94 para alteração das disposições da Lei n.º 3.841;
PL n.º 95 para alteração da Lei n.º 4.076, sobre o plano de custeio previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos (RPPS);
PL n.º 96 para instituir o Programa de Recuperação Fiscal.
Também foi lido o PL n.º 93, do vereador Eliomar (Republicanos), para inclusão no calendário oficial do município de Mairiporã da “Semana da Leitura e da Literatura”.

Vale lembrar que nesta quinta-feira, 28, acontece a audiência pública de Metas Fiscais, em que os secretários municipais irão apresentar os dados da execução orçamentária da cidade. A audiência acontece no Plenário da casa a partir das 18h.

Você pode acompanhar a 30.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=GX7BRor-Yz0.
Consulte todos os temas discutidos em https://cmmairipora.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=11&ss=3.