20ª Reunião Ordinária de 2024

Causa Animal recebe Moção de Congratulações

Dois projetos de lei e um projeto de lei complementar foram aprovados pelos vereadores da Câmara de Mairiporã durante a 20.ª Reunião Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 18. Os parlamentares também discutiram um requerimento, três moções e 21 indicações.

O vereador Professor Renato (MDB) teve dois projetos de lei para nomeação de vias aprovados: PL n.º 49, para denominação de “Rua Engenheira Bianca Lopes Wellisch” a atual Rua Três, localizada no Jardim Mari Sol; e PL n.º 52, para denominação de “Praça Luciano Pequeno de Oliveira” a praça localizada no Jardim Residencial Dona Alice Silva Oliveira, no bairro Capoavinha.

Além disso, foi aprovado em segunda discussão e votação o PLC n.º 2, de Dori Freitas (REDE), que dispõe sobre a revogação do inciso II do artigo 330 da Lei Complementar nº 438, que Instituiu o Plano Diretor Participativo de Mairiporã, extinguindo a participação de um membro do Poder Legislativo no CONCIDADE;

O parlamentar também foi autor de um requerimento solicitando informações e documentos referentes a construção do Terminal Rodoviário José Damião de Oliveira, “Vereador Zé Ceará”, da reforma do Terminal Rodoviário Shiguemi Aiacyda e das tendas utilizadas no Terminal Rodoviário Provisório. O requerimento foi rejeitado pela maioria da casa, com voto favorável apenas do vereador autor e ausência do vereador Nilber (MDB).

Dori Freitas também apresentou a moção de apoio aos moradores do Jardim Brilha, que ao longo dos últimos anos buscam a regularização fundiária do bairro. A moção de apoio foi amplamente discutida por todos os vereadores e foi aprovada pela maioria da casa, com voto contrário apenas do vereador e líder de governo Ricardo Messias Barbosa (PODEMOS) e ausência do vereador Nilber (MDB).

Ainda dentre as moções, o presidente Nil Dantas (PSD) apresentou uma moção de congratulações parabenizando os servidores da Causa Animal e reconhecendo todo o trabalho desempenhado por eles. O vereador aproveitou para relembrar quatro leis de sua autoria que apoiam a pauta.

Você pode acompanhar a 20.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=w-mPRZBShV4.