1ª Audiência Pública à Lei Orçamentária Anual (LOA)

Executivo apresenta LOA 2022 para os vereadores da casa

Consulte os slides da apresentação usada durante a Audiência Pública clicando aqui.

A 1.ª Audiência Pública para discutir o PL n.º 86/2021, referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, aconteceu na última quinta-feira, 11. Durante a audiência, a secretária da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, prestou esclarecimentos para os vereadores sobre o orçamento que a Prefeitura estima arrecadar, quais as despesas previstas e como serão aplicados os recursos no ano de 2022.

A LOA estipula, por cada área (como por exemplo, educação, saúde e segurança), como será a execução daquilo que foi planejado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que já está tramitando na casa. Ela também contém de onde serão oriundas as receitas.

Para 2022, o orçamento arrecadado previsto será de aproximadamente R$ 336 milhões, somando as arrecadações da Prefeitura e do IPREMA. O valor representa um aumento de cerca de R$ 59,5 milhões comparado ao orçamento do ano de 2021.

O prefeito Aladim (PSDB) também esteve presente na audiência, auxiliando no esclarecimento das dúvidas apresentadas pelos vereadores, como por exemplo com relação à implantação do Porto Seco e do Parque da Saúde e também sobre as verbas que serão destinadas para a regularização fundiária. O chefe do Executivo também explicou que a LOA apresentada já prevê os gastos com a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, que impactará em R$ 23 milhões no orçamento.

Na próxima quinta-feira, 18, acontecerá no Plenário a 2.ª Audiência Pública, a partir das 17h.

Você pode acompanhar a 1.ª Audiência Pública completa em https://www.youtube.com/camaramairipora.

Exerça sua cidadania. Acompanhe os canais oficiais de comunicação do Poder Legislativo.