17ª Reunião Ordinária de 2024

Nomeação de via no Caraguatá é aprovada pela Câmara de Mairiporã

A Câmara de Mairiporã aprovou o PL nº 45 na 17.ª Reunião Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 28. O projeto de autoria do vereador Dr. Nando Rachas (PSB) denomina de “Rua Franklin dos Santos Pereira da Silva” a atual Viela Existente Cinco, localizada no bairro Caraguatá, e homenageou o morador que atuava fortemente em prol do esporte no bairro.
Durante a sessão os parlamentares apresentaram um requerimento, três moções e 21 indicações em prol de melhorias para a cidade.
Dori Freitas (REDE) foi autor do requerimento que solicitou a cópia do controle de ponto de servidores comissionados e não concursados, bem como dos contratados pela empresa Mitra Acesso em Rede e Tecnologia da Informação Municipal referente ao período de janeiro de 2023 até a presente data. O requerimento foi rejeitado pela maioria dos parlamentares, com voto favorável apenas do vereador autor.

Já o vereador Professor Renato (MDB) apresentou moção de apelo para que a prefeitura faça a sinalização de trânsito alertando sobre a existência de animais silvestres na Estrada do Rio Acima, no trecho entre a Vila Davi e o Jardim Augusto Coimbra, visando evitar novos acidentes.

Ainda sobre a questão da sinalização viária, o vereador Dori Freitas fez moção de apelo para que os valores arrecadados com as multas de trânsito sejam utilizadas para a adequação da sinalização horizontal e vertical das vias municipais, em especial na Rua São Paulo, acesso à Rua Arthur Barbosa de Almeida, e da Boulevard Parque Linear, na confluência com a Av. Leonor de Oliveira.
Valdeci América (Republicanos) homenageou o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), através de moção de congratulações, para agradecer o envio de emenda parlamentar.

Dentre as matérias que foram lidas na pauta, do Poder esteve o Balancete de Receitas e Despesas referente ao mês de abril. Já dentre as matérias de iniciativa do Poder Legislativo foram lidos dois projetos de lei de autoria de Dr. Nando Rachas, sendo o nº 56 para denominação de “Rotatória Senador Major Olimpio” a área situada entre a Avenida Vereador Belarmino Pereira de Carvalho e a Avenida José Gianesella, localizada no Parque Imperial e o nº 57 para denominação de “Praça Nossa Senhora de Fátima” a área situada entre a Avenida Vereador Belarmino Pereira de Carvalho e a Avenida José Gianesella, localizada no Parque Imperial.

Você pode acompanhar a 17.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=yLw9Jb5nnTc.