9ª Reunião Ordinária de 2023

Câmara aprova projetos voltados para mulheres

Na 9.ª Reunião Ordinária, que aconteceu na terça-feira, 4, foram aprovados três projetos de lei, sendo dois deles voltados para mulheres. Os vereadores também apresentaram dois requerimentos, quatro moções de apelo, uma moção de congratulações e 27 indicações.

Nilber (PL) foi autor do PL n.º 80 para garantir que mulheres vítimas de violência doméstica tenham prioridade de encaminhamento a vagas de emprego e de cursos profissionalizantes, possibilitando assim que elas conquistem sua independência.

Sensei Gilberto (União) teve aprovado o PL n.º 31, que criou o Programa Municipal de Incentivo à Prática do Futebol Feminino.

Por fim, o vereador Neto Barzil (PSDB) foi autor do PL n.º 32, para denominação de Rua Jaime Carlos Martins a travessa da Avenida Américo Luis Sperandio, em Terra Preta.

Entre os requerimentos apresentados, Sargento Rubão (PL) solicitou que as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social encaminhem cópia de processo e outros documentos para averiguar se o contrato está de acordo com o termo de referência. Já Dori Freitas (REDE) pediu a lista de todos os conselhos municipais existentes, sejam eles ativos ou inativos, entre outras informações relacionadas aos conselhos.

Com relação às moções, Ruth Freitas (Republicanos) pediu para que a Prefeitura estude a possibilidade de integrar ao quadro de servidores das escolas municipais os profissionais das áreas de psicologia e de assistência social para garantir o bem-estar dos alunos; Marcinho da Serra (PSD) apresentou moção para revitalização no bairro Cruzeiro, por se tratar de um ponto turístico que necessita de maior atenção; Dr. Nando Rachas (PSB) sugeriu a criação de uma administração regional no Capim Branco em um prédio que antes abrigava uma escola municipal, com intuito de melhorar a infraestrutura do bairro; e Leila Ravázio (PSB) pediu um estudo para realização de uma campanha de castração nos bairros Capoavinha, Parque Bariloche, Oásis Paulista e região.

Nilber foi autor da moção de congratulações aos times Santo Antônio, Bem Bolado e a Primeira Liga de Futebol Amador, como forma de reconhecimento pelo desempenho no Campeonato Taça Cidade de Mairiporã.

Você pode acompanhar a 9.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=6Z95ERpe8BI.

Consulte todos os temas discutidos em https://cmmairipora.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=11&hash=7C2A4D0DC3CA0FA3AD9AD6E9&consulta=1&ss=2.