7ª Reunião Ordinária de 2023

7ª Reunião Ordinária de 2023

Durante sessão, vereadores apresentaram três moções de apelo e 23 indicações

Na reunião que aconteceu nesta terça-feira, dia 21, foram aprovados o projeto de lei complementar n.º 1, de autoria da Mesa Diretiva, em segunda votação, para a criação da função gratificada de Pregoeiro no Anexo II da Lei Complementar n.º 461, sobre a Estrutura Administrativa e de Assessoramento da Câmara de Mairiporã; PL n.º 35, do vereador e presidente da casada, Nil Dantas, para denominação de Praça João Lisboa a área localizada no bairro Barreiro; e PL n.º 38, de Ricardo Messias Barbosa, para denominação de Luciene Regina Carrião Fernandes, ex-servidora municipal que faleceu prematuramente, o Centro de Referência de Alimentação Escolar do Município de Mairiporã.

Também durante a sessão, os vereadores apresentaram um requerimento, três moções de apelo e 23 indicações.

O único requerimento da sessão foi de autoria do vereador Dori Freitas solicitando informações sobre os motivos pelos quais o Conselho Municipal da Juventude e o Conselho Municipal do Esporte ainda não foram constituídos.

A Câmara aprovou com maioria dos votos a instauração da comissão processante – por suposta infração político-administrativo – para a cassação do vereador Sargento Rubão. A comissão será composta pelos vereadores Ricardo Messias Barbosa (PSDB), presidente, Eliomar (Republicanos), relator e Leila Ravázio (PSB).

Com relação às moções de apelo, Leila Ravázio apresentou pedido para retomada da oficina Corpo Coreográfico, da Escola de Dança Balizas com a Banda Tia Emília, com objetivo de incentivar a cultura do município; Sargento Rubão apresentou moção para inclusão do loteamento Abdul Khalek Najm Hamad no programa de regularização fundiária municipal; e Dori Freitas pediu providências na coleta de resíduos sólidos na Estrada Jacinto Leça, bem como a remoção da lixeira comunitária na bifurcação da Estrada Carlos Augusto Castro, ambas no bairro Apolinário.

Foram lidos os seguintes projetos: PL n.º 36, de Ricardo Messias Barbosa, para denominação de Rua Frederico Barbosa de Camargo a atual Rua Seis, localizada no bairro Vila Machado; e PL n.º 37, de Sensei Gilberto (União), cria o § 3.º ao art. 1.º da Lei n.º 3.020, de 2 de junho de 2010.

Você pode acompanhar a 7.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/c/CâmaraMairiporã.

Consulte todos os temas discutidos em https://cmmairipora.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=11&ss=3.

Pular para o conteúdo