27ª Reunião Ordinária

27ª Reunião Ordinária

Câmara realiza 27.ª Reunião Ordinária

Durante a 27.ª Reunião Ordinária, realizada na última terça-feira, 30, os vereadores apresentaram quatro requerimentos, cinco moções de apelo e 21 indicações. Além disso, na ordem do dia o Plenário aprovou a revogação da licença concedida ao chefe do Executivo, Aladim (PSDB).

Dentre os requerimentos apresentados, Dori Freitas (REDE) requisitou informações sobre o serviço de abastecimento de água por meio de caminhão pipa. Os demais requerimentos foram de autoria do Sargento Rubão (PL), sendo o de n.º 63 sobre o número de autuações e multas emitidas pela GCM nos meses de julho e agosto, visando entender como está sendo a aplicação da lei que dispõe sobre a perturbação do sossego; o de n.º 64 requerendo informações sobre o contrato emergencial com a empresa que opera o transporte público municipal, que não seguiu o parecer técnico do procurador-geral do município, e também sobre como está o processo de licitação para a contratação definitiva de uma empresa para operar o serviço; e o de n.º 65 com relação à caçamba de entulho que está há meses na Rua Ana Luiza, no bairro Lavapés, que o vereador já havia solicitado a retirada por meio de indicação.

Já entre as moções de apelo apresentadas, Marcinho da Serra (PSD), apontou a necessidade a limpeza nos bueiros e a poda do mato em diversas ruas do Jardim Irara Branca; Nil Dantas (PSDB) pediu estudo de viabilização para implantação de um projeto de atividades esportivas e culturais, e também instalação de uma unidade de saúde para atender os moradores da região do bairro Mantiqueira; Sargento Rubão solicitou que o Executivo tenha mais agilidade para assinar o convênio com a Polícia Militar que irá implantar a Atividade Delegada e também pediu a elaboração de um plano de ações efetivas por parte do GGIM com objetivo de combater o tráfico de drogas em Mairiporã; e Leila Ravázio (PSB) solicitou a viabilização da construção de uma creche em Terra Preta devido a grande demanda.

Também durante a sessão foram lidos o PL n.º 45, de Dori Freitas, para denominação de Rua Zulmira Cardoso Pedroso, localizada no Jardim São Francisco II em Terra Preta; PL n.º 46, da Mesa Diretiva, para baixa de patrimônios da Câmara; PL n.º 47, do presidente Ricardo Messias Barbosa (PSDB), para denominação de Rua Cândida Pereira da Silva, Rua João Antônio da Silva e Travessa das Rosas as vias localizadas no Jardim São Gonçalo II; e PL n.º 48, de Marcinho da Serra, para alteração da Lei Municipal n.º 3.473.

Você pode acompanhar a 27.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/c/CâmaraMairiporã.

Consulte todos os temas discutidos em https://mairipora.sp.leg.br/2021/pautas-de-sessoes-2022/.

Exerça sua cidadania. Fique por dentro das ações do Poder Legislativo acompanhando nossos canais oficiais de comunicação.

Pular para o conteúdo