11ª Reunião Ordinária de 2023

Professor Renato toma posse e participa de sua 1.ª reunião na Câmara de Mairiporã

Na 11.ª Reunião Ordinária, realizada na terça-feira, 18, foi lido o requerimento n.º 22, em que o vereador Marcinho da Serra (PSD) solicita afastamento de seu cargo para assumir a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica. Seu suplente, Professor Renato (PSD), que tomou posse em solenidade promovida no dia 17, participou de sua primeira sessão plenária.
Os vereadores da casa desejaram as boas-vindas ao vereador recém-empossado, que também contou com o apoio de diversos cidadãos presentes.

Além disso, na sessão os vereadores apresentaram três requerimentos, duas moções de apelo e 28 indicações.
Na sessão, Sargento Rubão (PL) pediu informações sobre a rodoviária provisória, que já foi montada no Espaço de Evento Paulo Amaury Serralvo, prevista no contrato n.º 44/2023. O vereador Dori Freitas (REDE) requereu cópia e informações sobre o processo administrativo n.º 28.199/2022, referente ao serviço de transporte público.

Com relação às moções, o vereador e presidente da casa Nil Dantas (PSDB) pediu um estudo para implantação de projetos de atividades esportivas e culturais nos campos de futebol da Vila Renascença. Dr. Nando Rachas (PSB) fez moção para revitalização no entorno da Escola Estadual Pedro Galrão do Nascimento para garantir a segurança dos alunos.

De iniciativa do Poder Executivo, foram lidos o PL n.º 42, que dispõe sobre a Lei Orçamentária de 2024 e o PL n.º 45, para concessão de uso de bem público para a gestão parcial do Estádio Municipal Laudemiro Oliveira Nascimento.

Já de iniciativa da casa, foram lidos: PL n.º 43, de Nil Dantas, para denominação de Rua Alvaro Antonio Mariano a Rua Existente, localizada no Bairro Luiz Fagundes; PL n.º 44, de Leila Ravázio (PSB), para alteração do art. 1.º da Lei Municipal n.º 4.145; PL n.º 46, de Marco Antônio (PSD), para denominação de Rua Walter Tamberlini a Rua Dois, localizada no Parque Bariloche, bairro Capoavinha.

Você pode acompanhar a 11.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/watch?v=JJMZJE7Cp9k.
Consulte todos os temas discutidos em https://cmmairipora.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=11&hash=1409A7BBE1BC4620D8B49092&consulta=1&ss=2.