19ª Reunião Ordinária de 2021

Na 19.ª Reunião Ordinária, efetuada no dia 8, Ricardo Barbosa (PSDB), vereador e presidente da casa, juntamente com o vereador Sensei Gilberto (DEM), fizeram a moção de apelo de n.º 87 para que as atividades relacionadas à educação física sejam consideradas essenciais por parte do Poder Executivo, uma vez que as pessoas que não praticam atividades físicas estão mais suscetíveis a desenvolver doenças que agravam o quadro clínico do coronavírus caso a pessoa seja infectada. Outro aspecto apontado na moção é que além da saúde física, tais atividades também promovem benefícios para a saúde mental de seus praticantes.

Entraram para a pauta o Balancete da Receita e Despesas n.º 10/2021, da Câmara Municipal, referente ao mês de maio de 2021, e também o PL n.º 54, de autoria do vereador Sargento Rubão (PL), para que a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social seja denominada Leila Khairalla.

O único requerimento da reunião foi o de n.º 44, de autoria da vereadora Leila Ravázio (PSB), solicitando informações sobre o termo de compromisso firmado entre a Prefeitura Municipal e as empresas Holcim Brasil e Pedreira Concremix com relação às compensações ambientais que devem ser realizadas pelas companhias devido aos impactos e as degradações  causados por suas atividades.

Além disso, a regularização fundiária voltou a ser tema de discussão durante a reunião. Através da moção de apelo de n.º 83, do vereador Nilber (PL), foi solicitada a viabilização desta iniciativa nos loteamentos Jardim Sandra, Santo Antônio, Capoavinha, Jardim Flor de Bragança e Oásis Paulista.

Dentre as indicações apresentadas durante a reunião, destaca-se a de n.º 384, da vereadora Leila Ravázio (PSB), solicitando a ampla divulgação da Lei n.º 4.016/2021, para que os estabelecimentos comerciais identifiquem com o laço colorido o atendimento preferencial de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Você pode acompanhar a 19.ª Reunião Ordinária completa em https://www.facebook.com/CamaraMairipora/videos/141334338061608/.

Consulte todos os temas discutidos em http://camaramairipora.sp.gov.br/index.php/sessoes/pautas-e-atas.