11ª Reunião Ordinária de 2021

Na ordem do dia da 11.º Reunião Ordinária, que aconteceu na última terça-feira,13, foi aprovado o projeto de lei foi o de n.º 25/2021, proposto pelo Poder Executivo, alterando o CAPUT do art. 2.º da Lei Municipal de n.º 3.071 de 28 de outubro de 2010. Com a alteração, as vagas da frente de trabalho do Programa Municipal de Auxílio Desemprego (PMAD) aumentam de 60 para 70 vagas. Esse programa seleciona pessoas que estão desempregadas, inscritas em um banco de dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, para prestarem serviço em caráter temporário e sem vínculo empregatício em algum órgão da Prefeitura de Mairiporã.

Outro projeto aprovado n.º 23/2021, de autoria da vereadora Leila Ravázio (PSB), tornando obrigatório a afixação de dispensers de álcool gel nos transportes coletivos do município.

Dentre os quatro requerimentos na pauta da reunião, destaca-se o de autoria do vereador Sargento Rubão (PL), solicitando informações à Viação Eduardo Medeiros para averiguar se o contrato firmado de concessão do transporte público coletivo está sendo cumprido.

E a pandemia de coronavírus segue sendo tema de discussão. Nesta reunião, o vereador Dr. Nando Rachas (PSB) fez duas moções de apelo solicitando a viabilização da imunização contra a COVID-19 dos servidores da Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana e também daqueles que trabalham no pátio da Secretaria de Obras e Serviços, além dos coletores de lixo, pois tratam-se de profissionais que trabalham diariamente expostos ao risco de contaminação.

Nesse sentido, o vereador Dori Freitas (REDE) fez uma moção de apelo para a senadora Mara Gabrilli solicitando um recurso de custeio destinado ao combate ao coronavírus, que auxiliará nas despesas do Hospital de Campanha Anjo Gabriel.

Por fim, o vereador Valdeci América (Republicanos) fez uma moção de congratulações parabenizando o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Mairiporã e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por arrecadar cestas básicas que foram entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Você pode acompanhar a 11.ª Reunião Ordinária completa em https://www.facebook.com/CamaraMairipora/videos/1156947284821243/.

Você pode consultar todos os temas discutidos em http://camaramairipora.sp.gov.br/index.php/sessoes/pautas-e-atas.