10ª Reunião Ordinária de 2021

Na ordem do dia da 10.ª Reunião Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 6, foram votados três projetos de lei, todos apresentados pela Prefeitura Municipal. Além disso, foram apresentados quatro requerimentos, cinco moções de apelo e 26 indicações.

Foi aprovado o projeto de lei n.º17, que institui a Política Municipal da Cultura Viva, que tem como objetivo promover a produção cultural e ampliar os pontos de acesso à cultura na cidade. Também na ordem do dia, foi aprovado o PL n.º 20, para atualização dos valores das multas aplicadas em correspondentes bancários que não atenderem clientes dentro do período estipulado por lei.

No âmbito da saúde, o Hospital Anjo Gabriel foi o tema de dois requerimentos, um do vereador Sargento Rubão (PL), solicitando informações sobre a última reforma efetuada no local, e outro do vereador e presidente da casa Ricardo Barbosa (PSDB), solicitando uma listagem de todos os funcionários do Instituto Morgan que já trabalharam e que ainda trabalham no hospital.

Além disso, a moção de apelo n.º 45, do vereador Dr. Nando Rachas (PSB), solicitou a viabilização do Projeto de Castração Móvel, que faria um controle populacional de cães e gatos em situação de rua na cidade, mas também propõe que a ação se estenda por todos os bairros da cidade, facilitando o deslocamento dos munícipes com seus animais de estimação para participar da ação.

Por fim, durante a reunião foi apresentado o Balancete da Receita e Despesas n.º 7/2021 da Secretaria da Câmara, referente ao mês de março.

Você pode acompanhar a 10.ª Reunião Ordinária completa em https://www.facebook.com/CamaraMairipora/videos/200087738257909/.

 

Você pode consultar todos os temas discutidos em http://camaramairipora.sp.gov.br/index.php/sessoes/pautas-e-atas.

 

Exerça sua cidadania. Acompanhe os canais oficiais de comunicação do Poder Legislativo.