2ª Audiência Pública à Lei Orçamentária Anual (LOA)

Vereadores participam da 2.ª Audiência Pública da LOA 2022

Consulte os slides da apresentação usada durante a Audiência Pública clicando aqui.

Aconteceu na última quinta-feira, 18, a 2.ª Audiência Pública para discutir o PL n.º 86/2021, referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. Na ocasião, A secretária municipal da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, prestou mais informações sobre o orçamento fixado pela LOA.

Assim como na audiência anterior, o prefeito Aladim (PSDB), juntamente com outros secretários municipais, estiveram presentes no Plenário.

A LOA estipula, por cada área (por exemplo, educação, saúde e segurança), como será a execução daquilo que foi planejado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e pelo Plano Plurianual, ambos já aprovados pela Casa de Leis. Ela também contém de onde serão oriundas as receitas.

Para 2022, o orçamento arrecadado previsto será de aproximadamente R$ 336 milhões, somando as arrecadações da Prefeitura e do IPREMA. O valor representa um aumento de cerca de R$ 59,5 milhões comparado ao orçamento do ano de 2021.

Agora, os vereadores terão 10 dias corridos para apresentar emendas antes do projeto ser votado pela casa.

Você pode acompanhar a 2.ª Audiência Pública completa em https://www.youtube.com/camaramairipora.

Exerça sua cidadania. Acompanhe os canais oficiais de comunicação do Poder Legislativo.