Vereadores aprovam o PPA

Durante a 40ª Reunião Ordinária, realizada no dia 16 de novembro, foi votado e aprovado o projeto de lei n.º 76, que estabelece o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2022 a 2025. O PPA é elaborado pela Prefeitura Municipal e define as metas, objetivos e diretrizes dos próximos quatro anos.

Na ocasião, os vereadores também votaram e aprovaram oito emendas propostas pelo vereador Dori Freitas (REDE) e três emendas de autoria do vereador Sargento Rubão (PL).
Foram apresentadas três moções de apelo, com destaque para a de n.º 195, de autoria do vereador Dori Freitas (REDE), pedindo a implantação do Projeto Família Acolhedora em Mairiporã. Trata-se de ações para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que ao invés de irem para um abrigo, seriam acolhidos por famílias participantes do projeto.

O vereador Sensei Gilberto (DEM) foi autor da moção de pesar n.º 8, destinada à família da senhora Elvira Ferreira Vilar, morada da Serra da Cantareira.
Na ocasião os vereadores apresentaram 21 indicações com objetivo de melhorar a infraestrutura de Mairiporã.

Além disso, entraram para discussão Balancete da Receita e Despesas n.º 21/2021, referente ao mês de outubro, e os projetos de lei, de autoria do Executivo, de n.º 94, para alteração da Lei n.º 4.053, de 11 de agosto de 2021, e o de n.º 95 para instituir a Taxa de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde (TRSS). Também foram lidos o projeto de resolução n.º 10, para a prorrogação do prazo da Comissão de Assuntos Relevantes da Reforma da Previdência Municipal, e o projeto de lei n.º 96, sobre o Programa Julia Albano de automonitoramento glicêmico.

Vale lembrar que nesta quinta-feira, 18, acontecerá no Plenário a 2.ª Audiência Pública, a partir das 17h, que também será transmitida através do Facebook e do YouTube da Câmara Municipal.

Você pode acompanhar a 40ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/camaramairipora

Consulte todos os temas discutidos em http://mairipora.sp.leg.br/index.php/sessoes/pautas-e-atas

Exerça sua cidadania. Acompanhe os canais oficiais de comunicação do Poder Legislativo.