Resumo da 38ª Reunião Ordinária

Vereadores debatem o transporte na 38.ª reunião ordinária

A 38.º reunião ordinária da Câmara de Mairiporã, que deveria ter acontecido no dia 2 de novembro, Dia de Finados, foi realizada na última terça-feira, 9. Na ocasião, os vereadores discutiram e votaram seis requerimentos, sete moções de apelo e 32 indicações, sendo o tema transporte amplamente debatido.

Dois requerimentos entraram para a pauta durante a sessão, um solicitando a apreciação do PL n.º 92/2021 e outro solicitando a leitura do PL n.º 93/2021, ambos de autoria do Poder Executivo. Dentre os demais, destaque para o de n.º 81, do vereador Dori Freitas (REDE), solicitando informações sobre a operação do transporte público municipal, tema que outros vereadores chegaram a debater em suas indicações.

As sete moções de apelo da reunião tiveram como tema a mobilidade urbana, regularização fundiária, saúde, segurança pública e educação, dentre os quais o de n.º 182, de autoria da vereadora Leila Ravázio (PSB), questionando a possibilidade de ofertar aos sábados transporte aos munícipes para consultas e exames médicos em outros municípios. A moção teve sua discussão endossada pelo vereador e presidente da casa, Ricardo Messias Barbosa (PSDB), que no passado já trabalhou no departamento competente.

Também foram apresentadas 30 indicações que tiveram como tema solicitações para melhoria de infraestrutura urbana, zeladoria da cidade e transporte público.

Entraram para a pauta dois projetos de lei do Poder Executivo, o n.º 90, para alteração da Lei n.º 4.063, que celebra convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para contratação de estagiários, e o n.º 91, que institui a Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC) para os servidores da Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana, além do PL n.º 92, de autoria do vereador Dori Freitas (REDE), para a fixação de placas informativas sobre a adoção de nascituro nas unidades públicas e privadas de saúde. Também entrou para discussão o  Balancete da Receita e Despesas n.º 20/2021, referente ao mês de outubro.

Você pode acompanhar a 38.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/camaramairipora