26ª Reunião Ordinária de 2022

Câmara promove 26.ª Reunião Ordinária

Os vereadores apresentaram quatro requerimentos, três moções de apelo, uma moção de congratulações e 29 indicações na 26.ª Reunião Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 23.

Dentre os requerimentos, Dori Freitas (REDE) solicitou informações sobre o motivo pelo qual o Conselho da Cidade de Mairiporã (CONCIDADE) ainda não foi formado. Já o Sargento Rubão (PL) foi autor de três requerimentos: o primeiro pedindo cópia dos contratos de locação de ambulâncias para a Associação Nossa Senhora do Desterro e para a UBS de Terra Preta; o segundo solicitando os documentos referentes a uma indicação feita por ele que questionava a execução da obra recente de pavimentação na rua Flor da Alice Spada; e por último requisitou que o Executivo envie a lista de espera de cadastros para programas de habitação da cidade.

Já entre as moções de apelo, Dori Freitas solicitou a viabilização do reajuste do piso salarial dos profissionais de enfermagem visando a valorização dessa categoria; e Sargento Rubão foi autor da moção para a convocação de profissionais de assistência social e enfermagem que passaram em concurso público com objetivo sanar o déficit do quadro de servidores e também da moção solicitando a mudança do itinerário da linha de ônibus de Terra Preta para garantir a segurança dos estudantes.

O vereador Nilber (PL) foi autor da moção de congratulações dedicada ao time da Vila Machado pelo título conquistado e também pelo desempenho no Campeonato Municipal de Mairiporã da Primeira Divisão.

Por fim, foram lidos o PL n.º 44, de Ricardo Messias Barbosa (PSDB), para denominação de Alamedas das Camélias, das Adálias, das Orquídeas e Gerânios, localizadas no Jardim São Gonçalo II (Rancho Grande); projeto de lei complementar n.º 11, de Marcinho da Serra (PSD), para instituir o Plano Diretor Participativo; decreto legislativo n.º 193, para cessar a executoriedade da Lei Municipal nº 3.953, que dispõe sobre a Central de Achados e Perdidos; e projeto de resolução n.º 7, de Nilber, que institui a tradução simultânea em Língua de Sinais das sessões da Câmara.

Você pode acompanhar a 26.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/c/CâmaraMairiporã.

Consulte todos os temas discutidos em https://mairipora.sp.leg.br/2021/pautas-de-sessoes-2022/.

Exerça sua cidadania. Fique por dentro das ações do Poder Legislativo acompanhando nossos canais oficiais de comunicação.