23ª Reunião Ordinária de 2022

23ª Reunião Ordinária de 2022

Câmara elege nova Mesa Diretiva

Durante a 23.ª Reunião Ordinária, realizada na última terça-feira, 5, aconteceu a eleição da Mesa Diretiva para o próximo Biênio. A única chapa inscrita foi eleita por unanimidade.

A Mesa Diretiva para o biênio de 2023-2024 toma posse no dia 1.º de janeiro de 2023 e é composta pelos vereadores Nil Dantas (PSDB), Dr. Nando Rachas (PSB), Leila Ravázio (PSB) e Eliomar (Republicanos), para os cargos de presidente, vice-presidente, 1.º e 2.º secretários, respectivamente.

Com relação à ordem do dia, foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023, do Executivo, e rejeitadas a emenda aditiva 02/2022 e substitutiva 05/2022.

Também do Executivo, foram votados os projetos de lei complementar n.º 8, para alteração da Lei Complementar n.º 441, que garantirá o repasse do recurso do FUNDEB aos profissionais do Magistério; e n.º 9, que altera a Lei Complementar n.º 420, sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Prefeitura.

Sargento Rubão apresentou uma moção de pesar dedicada à família de João Batista de Souza.

Entre as moções de apelo apresentadas na sessão, Eliomar (Republicanos) solicitou alterações na Lei Complementar n.º 445, para que as alturas e idades mínimas para ingresso na Guarda Civil Municipal sejam alteradas. Já Sargento Rubão pediu a viabilização, junto aos Correios, do serviço postal em todo o bairro Mantiqueira, não somente em algumas ruas.

Você pode acompanhar a 23.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/c/CâmaraMairiporã.

Consulte todos os temas discutidos em https://mairipora.sp.leg.br/2021/pautas-de-sessoes-2022/.

Exerça sua cidadania. Fique por dentro das ações do Poder Legislativo acompanhando nossos canais oficiais de comunicação.

Pular para o conteúdo