1ª Reunião Ordinária de 2022

1ª Reunião Ordinária de 2022

Vereadores participam da 1.ª Reunião Ordinária de 2022

Na ordem do dia da 1.ª Reunião Ordinária, realizada no dia 1.º de fevereiro, foi votado e aprovado o projeto de decreto legislativo n.º 4, de autoria de Nilber (PL), para concessão de Título de Cidadão Mairiporanense a Fernando José de Souza Marangoni, Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo e presidente do programa Cidade Legal, que é responsável pelo processo de regularização fundiária que beneficia milhares de famílias não só em Mairiporã, mas em todo o estado de São Paulo.
Além de dois requerimentos, os vereadores apresentaram e discutiram quatro moções de apelo e com relação às indicações, os vereadores expuseram 35 delas com objetivo de melhorar a infraestrutura urbana da cidade.
Também foram lidos dois projetos de lei, ambos do Executivo, o n.º 1, sobre a alteração da tabela 7 do anexo de metas fiscais integrantes da Lei Municipal nº 4.037, de 28 de Junho de 2021, que dispõe sobre a Lei Orçamentária de 2022; e o n.º 2, autorizando a concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre imóvel alugado ou integrante do patrimônio de portadores de neoplasia maligna (câncer) ou seus dependentes.
Durante a sessão, o presidente da Mesa Diretiva, Ricardo Messias Barbosa (PSDB), fez a leitura de uma correspondência da Justiça Eleitoral recebida em dezembro, durante o recesso parlamentar. Em seu conteúdo, ela solicitava a comunicação da suspensão dos direitos políticos do vereador Sensei Gilberto (DEM), em decorrência de condenação criminal com trânsito em julgado.
Após a leitura da correspondência, o vereador Sensei Gilberto apresentou um Requerimento para que fosse decidido pelo Plenário a perda ou não do seu mandato, conforme preceitua o art. 17, inciso VI, §2º da LOM, apresentando sua defesa, quando então a votação secreta foi realizada, e, por 11 votos a 2, ele permanece em seu cargo.
Você pode acompanhar a 1.ª Reunião Ordinária completa em https://www.youtube.com/c/CâmaraMairiporã

Consulte todos os temas discutidos em https://cmmairipora.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=11&ss=3

Pular para o conteúdo